Colaboração

Mecenato Cultural

A Fundação Maria Beatriz Lopes da Cunha tem constatado que os seus fins e objetivos acolhem simpatias e disponibilidade de diversas entidades públicas e privadas para contribuir, com donativos em dinheiro e em espécie, para os seus projetos. Nomeadamente, para o Projeto Colina, isto é, a construção do centro cultural e implementação do Clube Colina,em Braga.

As instituições, empresas e pessoas singulares que desejam apoiar a Fundação Maria Beatriz Lopes da Cunha, podem fazê-lo ao abrigo de três modalidades:

  • Mecenato Institucional – apoio plurianual destinado à realização dos fins estatutários prosseguidos pela Fundação;
  • Mecenato de atividades –  apoio dirigido a iniciativas e projetos concretos;
  • Parcerias de apoio a áreas de atividade determinadas, que podem revestir-se de natureza, conteúdo e forma diversos.
Benefícios Fiscais

As contribuições mecenáticas concedidas à Fundação para o Projeto Colina em Braga  beneficiam do regime estabelecido no Capítulo X – “Benefícios fiscais relativos ao mecenato” – do Estatuto dos Benefícios Fiscais, conforme a redação em vigor.

O apoio mecenático não tem quaisquer contrapartidas, que configurem obrigações de caráter pecuniário ou comercial para a Fundação, nos termos do art. 61.º e alínea c) do n.º 1, n.º 3, 5, 6 e 7 do art. 62.º B do Cap. X do Estatuto de Benefícios Fiscais.

Donativos por Transferência Bancária

Poderá fazer-nos chegar o seu donativo por transferência bancária, para o  seguinte IBAN:

Banco Popular: PT 50 0046 0121 0060 0406 1004 4

 

Se desejar um recibo do donativo, deverá fazer-nos chegar por email, para geral@fmblc.pt, o comprovativo da transferência bancária, nome completo, n.º de contribuinte e morada para envio.