Testemunhos

 

“Venho (…) manifestar-lhe o meu apoio pessoal e inequívoco endosso à generosa iniciativa de criação da Fundação Maria Beatriz Lopes da Cunha com um objeto benemérito muito louvável em domínios de que o país se encontra tão carenciado. (….)

Estou seguro de que, pelo perfil de idoneidade , e bem assim pelo espírito cívico de serviço que caracteriza e anima os titulares dos respetivos corpos sociais, a Fundação saberá levar a bom porto os seus nobres objetivos, no respeito escrupuloso pela vontade da ilustre personalidade instituidora.

A iniciativa de criação da Fundação é bem merecedora da admiração dos Portugueses e do reconhecimento público por parte dos poderes públicos que tutelam as respetivas áreas de intervenção prioritária”.

Lisboa, 7 de fevereiro de 2012

FMBLC - Testemunho de Roberto Carneiro

Roberto Carneiro

Presidente do Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa
Ex Ministro da Educação (XI Governo Constitucional)

 

 

“O projeto de Fundação e os respetivos Estatutos parecem-me bem estruturados e reveladores de uma grande generosidade e seriedade de propósitos, consentâneos, aliás, com o que me foi dado a conhecer do comportamento e vida da Ilustre Instituidora.

Assim, é com muito prazer e honra que me associo a este projeto que se me afigura poder dar um contributo importante para o bem estar e progresso de Viseu e a sua população, e, mais geral do próprio país”.

Lisboa, 26 de dezembro de 2011

FMBLC - Testemunho de Rui Machete

Rui Chancerelle de Machete

Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros (XIX Governo Constitucional)
Professor e Doutor honoris causa em Ciências Jurídicas pela Universidade Católica Portuguesa

 

 

“(…) tenho conhecimento das pessoas e projeto da “Fundação Maria Beatriz Lopes da Cunha” e que me merecem confiança em termos de idoneidade e capacidade de realização”.

Lisboa, 30 de novembro de 2011

FMBLC - Testemunho de Jaime Nogueira Pinto

Jaime Nogueira Pinto

Professor universitário, escritor, investigador e empresário português
Presidente do Conselho de Administração da Fundação Luso-Africana para a Cultura

 

 

“Tendo tomado conhecimento dos Estatutos da Fundação Maria Beatriz Lopes da Cunha, congratulo-me com a sua criação e com o objeto neles previsto (…).

Uma palavra mais para relevar a capacidade e idoneidade dos seus corpos sociais que, por serem do meu conhecimento, dão garantias de grande empenho no lançamento e dedicação e rigor na aplicação dos Estatutos”.

Lisboa, 03 de dezembro de 2011

Marieta Mendes Delgado Pinto Seixas da Fonseca

Ex- Subdiretora Geral da Família
Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

 

 

“Como viseense, congratulo-me com o surgir da Fundação Maria Beatriz Lopes da Cunha destinada à “realização de atividades nas áreas da cultura, da educação, da saúde e da solidariedade social que visem o desenvolvimento e a dignificação da pessoa humana” (in Estatutos)”.

Lisboa, 03 de dezembro de 2011

Carlos Manuel Seixas da Fonseca

Engenheiro Mecânico (IST)
Sócio Fundador da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

 

 

“(…) considero os fins da atrás mencionada “Fundação Maria Beatriz Lopes da Cunha” como muito dignos e meritórios, merecedores de todo o apoio, quer de entidades públicas quer privadas”

Lisboa, 01 de dezembro de 2011

FMBLC - Testemunho de Henrique Fonseca

Henrique Alexandre Machado da Silva Fonseca

Presidente da Comissão de Relações internacionais da Sociedade de Geografia
Vice-Almirante da Marinha Portuguesa na reserva