Tendo em conta a experiência positiva do ano transato e a valia do Projeto, a Fundação decidiu apoiar esta competição juvenil promovida pelos clubes juvenis Clube Monte Alegre (Montemor-o-Novo), Clube Campo Alegre (Galegos – Penafiel), Clube 7+ (Lisboa), Clube Rotunda (Porto), e coordenada pela formadora Maria Cláudia Ghira Campo Viana.
O Projeto Art of Living
Inspirado numa iniciativa congénere realizada nos EUA, no Reino Unido, Irlanda e Itália, em Portugal, o Projeto Art of Living consiste numa competição anual e nacional entre equipas de jovens a partir dos 13 anos, cujo tema de fundo visa redescobrir e valorizar as necessidades elementares da pessoa: a alimentação, o vestuário, a saúde e a beleza, através do amor à arte e com arte, dedicação e carinho, adquirindo assim competências para influir na sociedade e na família.

As equipas de concorrentes preparam-se ao longo do ano para ensaio / pesquisa / aprendizagem das áreas de trabalho propostas sobre as quais irão fazer o trabalho final: Casa e Decoração; Cozinha e Doçaria; Moda; Organização de Eventos e Saúde. São acompanhadas por uma monitora qualificada pelo Projeto Art of Living, garantindo assim uma educação personalizada. A competição anual, a ter lugar no segundo trimestre, perante um júri, é apenas o coroar do esforço dos meses de trabalho e formação.
O Projeto Art of Living Portugal 2018

Em 2018, as sessões finais tiveram como temas aglutinadores: “Saber receber, Saber querer”; “A Maçã”; “Uma Caixa de Bombons” e “Orçamento para uma festa” e realizaram-se em:
- 1ª sessão – de 11 a 13 de fevereiro, em Montemor-o-Novo, para 16 jovens do 7º e 8º anos de escolaridade;
- 2ª sessão – de 4 a 6 de abril, em Miramar, para 17 jovens do 9º, 10º e 11º anos de escolaridade.
O programa de ambas as sessões foi ainda preenchido com colóquios, voluntariado e outras atividades culturais