Projetos e Atividades

 
Apoiar atividades na área da cultura na cidade de Viseu e região

13178692_1175126145844427_3630404307687933566_n

 

De acordo com a vontade da Fundadora, entre os fins da Fundação contam-se, em primeiro lugar, projetos relacionados com a promoção, o financiamento e a realização de atividades nas áreas da cultura na cidade de Viseu e de solidariedade social em localidades da região. 

 

 

 


 Apoiar atividades na área da cultura na cidade de Braga – O Projeto Colina

Perspetiva 2

O Projeto Colina compreende todo o processo de apoio a atividades culturais em Braga,  cidade com forte influência universitária no norte do país. Logo, e de acordo com a vontade expressa da Fundadora, é objetivo prioritário a criação das condições necessárias para a construção e implementação do Clube Colina.

 


Apoiar atividades na área da cultura a nível nacional

A Fundação Maria Beatriz Lopes da Cunha tem como seu objetivo  construir e difundir uma plataforma de boas práticas, mobilizando parceiros, colaboradores e beneficiários.

A Fundação pretende constituir-se numa referência enquanto escola de pensamento (think tank) com base nos seus eixos estratégicos: a Antropologia e Sustentabilidade da Família, a Educação Personalizada e a Comunicação 3.0. É sua missão valorizar, realçar e difundir a centralidade da família na sociedade e a importância da educação, da cultura, e da solidariedade no desenvolvimento de cada pessoa, como ser único e irrepetível.

 

 


Curso online em Antropologia da Moda

Visando o desenvolvimento e a dignificação da pessoa humana, a Fundação Maria Beatriz Lopes da Cunha disponibiliza online o curso Antropologia da Moda, Imagem e Etiqueta .

Trata-se de uma atividade particularmente inscrita nos seus fins estatutários, ao promover o ideal da excelência humana e da família, meta do desenvolvimento económico-cultural e do modus vivendi em sociedade.

O curso online Antropologia da Moda, Imagem e Etiqueta é proposto em parceria com a empresa de consultadoria de moda Style Innovators dirigida por Lula Kiah e o Centro Universitário Virtual Brainet.

 

 


Apoiar atividades na área da cultura a nível internacional – Projeto Cabo Verde15871481_588001734728635_4096257627853619434_n

A Fundação Maria Beatriz Lopes da Cunha, em parceria com as associações portuguesas Cooperativa de Telheiras para a Promoção da Solidariedade e da Cultura, CRL, Álamos – Associação Juvenil (Lisboa), Rampa Clube (Porto) e Associação Cultural das Areias (Estoril), após a experiência de 2017, decidiu apoiar a edição 2018 do Projeto Cabo Verde (PCV), realizada em fins de julho e princípio de agosto, em colaboração com a comunidade local cabo-verdiana.