
O Projeto
O Stay Smiley é um projeto de voluntariado para raparigas do 9.o ano e do secundário e que querem partilhar a sua alegria com os outros, porque ninguém pode ser feliz sozinho.
O projeto inclui tardes de voluntariado ao longo do ano, iniciativas que promovem o empreendedorismo social e semanas de voluntariado no verão, focadas em apoiar aqueles que mais precisam. Além disso, ações de formação sobre voluntariado para as participantes fazem parte dos objetivos do projeto.

Coordenação
Nos anos letivos de 2024-2025 e de 2025-2026, o projeto Stay Smiley foi implementado nas cidades Braga, Porto e Coimbra, sob a coordenação de Maria Freitas do Amaral, Margarida Freitas Leite e Mariana Capela e com a colaboração de cinco (5) mentoras. Participaram 46 jovens voluntárias.
Atividades em 2025
No dia 18 de janeiro de 2025, realizou-se a Stay Smiley Summit, um evento de formação para as voluntárias, no Auditório Carvalho Guerra da Universidade Católica do Porto com a presença de Maria Mieiro da Just a Change, Pilar Barbosa do Banco Alimentar de Braga e Isabel Rodado dos Palhaços d’Opital.
De 6 a 13 de julho de 2025, decorreu na freguesia do Monte, em Aveiro, a Semana de Voluntariado Share Hope com variadas ações nas ERPI do distrito.



